Conheça melhor nossa região - Circuito das Malhas do Sul de Minas
Publicado em 10/09/2014
 
Localizado em uma região montanhosa, de agradável clima, o Circuito das Malhas, além de oferecer ótimas opções para compra de malharia, e também, um destino ideal para quem busca a paz e o descanso. Albertina, Borda da Mata, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino, são cidades que compõem este Circuito, que cativa a todos os visitantes pela hospitalidade, deliciosa culinária e belezas naturais.

A região, que se ocupava, exclusivamente de atividades agropecuárias, descobriu sua verdadeira vocação – o domínio da arte da malharia – e tornou-se um dos principais pólos turísticos do país, onde a malha de tricô e crochê, é o centro das atenções. A atividade se desenvolveu tão bem, que transformou o local em um dos mais importantes centros de malharia retilínea do país. Hoje, o trabalho artesanal foi substituído por equipamentos modernos, mas sem perder a originalidade. São mais de 1.300 malharias que vendem seus produtos em centenas de estabelecimentos comerciais, sendo um paraíso para logistas e outros visitantes.

Além da intensa atividade industrial e comercial, os municípios deste Circuito oferecem aprazíveis atrativos naturais. As águas minerais são abundantes e podem ser encontradas em Jacutinga e Monte Sião. Considerada a “Capital Nacional do Pijama”, Borda da Mata já se tornou conhecida e visitada por inúmeros turistas. Em Inconfidentes, o Crochê movimenta o comércio regional pela sua qualidade, alvo de constante visitação. Algumas cidades do Circuito das Malhas preservam um significativo patrimônio arquitetônico do período áureo da produção de café na região. Em Ouro Fino, o destaque fica para a “Casa do Café com Leite”, onde se deu, em 1913, o Acordo Café com Leite, ou Pacto Ouro Fino, quando se reuniram o Presidente de Minas Gerais, Júlio Brandão, e o representante de São Paulo, Cincinato Braga, para decidirem sobre a política do revezamento entre os candidatos dos dois estados na Presidência da República do Brasil. Venha conhecer nossa região! Fonte: www.circuitoturisticodasmalhas.com.br
 
Voltar
 
Entrar em contato via WhatsApp!